Em julho do ano passado publicamos aqui no blog um artigo falando sobre o Marco Legal do Saneamento Básico (e como essa lei abordava a questão dos resíduos sólidos).
Infelizmente já caminhamos para a segunda metade do mês de março de 2021 e nos encontramos muito preocupados com a não discussão dos vetos e com a demora em si na progressão da lei.
Compartilhamos da mesma preocupação de João Gianesi Netto, presidente Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP, no tocante que “a cobrança dos serviços de manejo de resíduos, é o que garantirá a sustentabilidade econômica para a disposição adequadas dos resíduos, e propiciando a erradicação dos famigerados lixões que são praticados em mais de 50% dos municípios brasileiros. Inclusive com os péssimos exemplos em capitais de estados, como Porto Velho, Cuiabá, Goiânia e Teresina.”
Sugerimos a leitura completa do artigo de João no site da ABLP, e torcemos para que a lei seja amplamente discutida e tenha avanços urgentemente: http://www.ablp.org.br/conteudo/conteudo.php?cod=34
Leave a reply